O baiano Fritz Moura da Paixão criou uma marca que se expandiu pelo Brasil

Fisioterapeuta de formação, o soteropolitano Fritz Paixão trocou a área de saúde pela de negócios. A primeira empreitada foi no ramo da piscicultura, quando chegou a produzir 30 toneladas de tilápias, em Paulo Afonso. Mas o sonho foi literalmente por água abaixo quando uma chuva torrencial obrigou a empresa de geração de energia elétrica daquela região a abrir as comportas da barragem carregando junto o criadouro de peixes. Desolado, Fritz resolveu virar ator. Fez curso de teatro e partiu para o Rio de Janeiro em busca de uma oportunidade.

Um comercial aqui outro acolá, virou apresentador de um canal de TV a Cabo. Mas logo voltou a dar vazão a sua veia empreendedora e montou uma empresa de lavagem automotiva para atuar em clubes e condomínios. Surgia a Autoclean que começou a receber demandas para lavagens de estofados domésticos. Visualizou ali um nicho com potencial de negócio. Pesquisou produtos nacionais e importados até desenvolver o seu próprio. Em 2015, a Autoclean virou Cleannew, especializada em higienização e proteção de estofados, que rapidamente conquistou o mercado local. “Focamos no que faltava à concorrência: qualidade do serviço, excelência no atendimento, garantia do serviço e pós-venda”, gaba-se.

Em pouco tempo, algumas celebridades começaram a solicitar o serviço e postar o resultado em suas redes sociais, tornando a marca conhecida nacionalmente. Logo, começaram a chegar pedidos de outros estados. Paixão não se fez rogado. Investiu na abertura de franquias e expandiu o serviço por todo o país. Natural que agora ele queira romper com as fronteiras. No seu radar estão países como a Colômbia, Argentina e os Estados Unidos. A prospecção de novos parceiros já começou e, ninguém duvida que logo, ele chegará lá!

Fonte: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rita-assemany-em-peca-inedita-apos-10-anos-em-sala-especial-no-pelourinho/